Conecte-se agora

Maio encerra com maior pico de novos casos de Covid-19 no Acre

Publicado

em

O mês de maio encerrou nesse domingo, 31, deixando um recorde lamentável ao Acre. O estado registrou o maior número de novos casos de Covid-19 em um dia na data de 23 de maio, quando teve 524 testes positivos para a doença confirmados de um dia para o outro. O boletim epidemiológico da secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) aponta ainda que o mês de maio foi crucial para a elevação da curva de infectados.

Os dias seguintes também registraram alto número de testes positivos (470 no dia 27), também por conta do atraso na realização dos exames, uma vez que em maio faltou reagentes para que os resultados das coletas pudessem ser emitidos normalmente em dias anteriores. No último dia 27, o número de mortes também foi significativo, com oito óbitos confirmados em um só dia.

Até o momento, o Acre tem 6.219 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus e 148 mortes em decorrência de complicações da doença. Ao menos 2.611 pacientes já receberam altas hospitalares após evoluírem o quadro para cura. Rio Branco segue disparada como a cidade com maior número de casos confirmados (4.104), seguida de Cruzeiro do Sul (702) e Tarauacá (230). Noventa testes ainda estão em análise no laboratório Mérieux aguardando resultado.

Anúncios

Acre

Justiça nega pedido de liberdade e mantem Ícaro e Alan presos

Publicado

em

Um novo pedido de liberdade feito pelas defesas de Ícaro José da Silva Pinto e Alan Araújo de Lima foi negado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco e Auditoria Militar na última semana. Ambos os motoristas envolvidos no atropelamento que matou Jonhliane de Souza, de 30 anos, permanecerem presos preventivamente. O acidente aconteceu no dia 6 agosto, enquanto a jovem percorria a Avenida Antônio da Rocha Viana numa motocicleta e Ícaro dirigia uma BMW que a atingiu.

O Ministério Público do Acre (MP-AC) denunciou Ícaro e Alan no dia 16 de setembro por homicídio, racha e mais dois crimes acessórios, como fuga e omissão de socorro. Para o MP, o racha foi uma das principais condutas verificadas pela investigação da polícia.

A vítima do acidente foi atingida pela BMW em alta velocidade, que era dirigida por Ícaro Pinto. A suspeita é Alan Lima também fazia parte de um racha no momento em que Jonhliane foi atingida.

Continuar lendo

Acre

Shopping Aquiri deve ser inaugurado no início de dezembro

Publicado

em

O Aquiri Shopping, no calçadão da Benjamin Constant, Centro, espaço definitivo para comerciantes da região do camelódromo será entregue na primeira semana de dezembro. O local, segundo o secretário de agricultura em exercício, Aberson Carvalho, além do comércio varejista terá diversos serviços e abrigará 485 lojistas.

A Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e de Desenvolvimento Econômico (SAFRA) reuniu mais um grupo de 100 lojistas para tratar dos próximos passos. Montagem das lojas, mudança e inauguração do Shopping.

“O Natal será diferente. Na primeira semana de dezembro vamos entregar o Shopping. E a população vai poder visitar o espaço, fazer compras, e assim, aquecer a economia. Nossos lojistas que estão aqui hoje são eles que movimentam e ajudam na geração de emprego na cidade de Rio Branco”, destacou Aberson Carvalho.

Muito aguardado, especialmente pelos comerciantes que trabalham no entorno do Colégio Acreano, o Shopping foi dividido em três pavimentos com boxes climatizados e de tamanhos variados. Além da área comercial, o espaço disponibilizará também praça de alimentação, banheiros, elevadores, salas administrativas, internet e fraldário.

“A expectativa é a mais positiva possível, porque, isso é a realização de um sonho de muitos anos. A nossa luta vem de muito tempo, então, eu acredito que chegou a hora. Nós já estamos prontos, obrigado Deus e a prefeita Socorro Neri”, ponderou Narraiane Duarte, lojista do Aquiri Shopping.

“Vir para o Shopping é maravilhoso, a expectativa de mudança de vida, de tudo, porque passar muitos anos no sol e na chuva no calçadão e agora sair da beira de rua para vir para dentro da loja é uma coisa maravilhosa, muito bom”, pondera Michael Rodrigues.

Continuar lendo

Acre

Comemoração da vitória do PT em Xapuri termina com um morto

Publicado

em

A festa de comemoração pela vitória da coligação Frente Popular de Xapuri, composta por PT, PSB e PC do B, na eleição do último domingo, 15, realizada neste sábado, 21, com um churrasco que foi servido no clube Sumaré, localizado na entrada da cidade, terminou com brigas e uma pessoa assassinada a golpes de arma branca, segundo informações das polícias Civil e Militar.

A vítima fatal é Cleílson Oliveira Facal, de 22 anos, que foi esfaqueado nas dependências do clube indo a óbito horas depois, no Pronto Socorro de Rio Branco, após ser transferido às pressas do hospital Epaminondas Jácome, do município. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que lavrou Boletim de Ocorrência entregue à Polícia Civil ainda na noite do sábado.

O ac24horas conversou com inspetor de polícia Eurico Feitosa, da Delegacia Geral de Xapuri, que está investigando o caso. Segundo ele, foi apurado até o momento que o crime ocorreu depois de uma briga que aconteceu na parte interna do clube onde ocorria o evento, envolvendo algumas mulheres. O suspeito do crime já foi identificado, mas ainda está foragido.

De acordo com o policial, há indícios de que a briga inicial e o crime estejam relacionados, apesar de que isso ainda não esteja confirmado. Segundo os relatos que o investigador obteve, momentos depois dos desentendimentos ocorridos entre as mulheres, Cleílson entrou no espaço interno do clube sendo perseguido pelo autor das perfurações.

O rapaz tentou se refugiar em cima do palco, mas terminou sendo atingido por vários golpes de arma branca. Socorrido e encaminhado à unidade hospitalar local, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro da capital em razão da gravidade dos ferimentos. A comunicação do óbito foi feita à delegacia de Xapuri no começo da madrugada deste domingo.

No local onde se realizava o evento não havia seguranças e em nenhum momento da festa houve ronda por parte da Polícia Militar. Até o fechamento desta nota, a reportagem não havia conseguido falar com nenhum dos dirigentes dos partidos que compõem a Frente Popular de Xapuri para saber que providências prévias foram tomadas quanto à garantia da segurança na festa.

Pessoas que participavam da comemoração relataram que a organização do evento tentou encerrar a festa por duas oportunidades, após o início das brigas, mas disseram que a música continuou e que, apesar de muita gente ter ido embora, outras permaneceram no espaço.

O ac24horas se mantém à disposição para qualquer informação adicional ou esclarecimentos que se façam necessários.

Continuar lendo

Acre

Detenta é morta com corte no pescoço no presídio da capital

Publicado

em

A presidiária Jamilly Ferreira Barbosa, de 39 anos, foi degolada e teve os pulsos cortados na manhã deste domingo, 22, e morreu na cela 1, da unidade prisional feminina Carmélia, do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC), localizada na Estrada do Barro Vermelho, em Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia, Jamilly foi morta por duas detentas identificadas como Ana Clara Freitas de Sá, de 23 anos, e Waldereis de Souza Nascimento, de 40 anos, que dividiam a cela com a vítima, ambas presas pelos crimes de homicídio qualificado. As acusadas em posse de giletes fizeram um corte profundo no pescoço de Jamilly e nos dois pulsos. Jamilly foi morta em cima da cama.

Segundo a Polícia, as acusadas assumiram o crime e chegaram a declarar que a vítima perturbava muito na cela por sofrer de transtornos psiquiátrico e resolveram matá-la.

A Polícia informou ainda que Jamilly foi presa no dia 11 de novembro de 2019 pelo crime de furto simples e que em setembro deste ano, médicos e peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil apontaram que Jamilly tinha problemas mentais.

Agentes Penais quando perceberam a situação acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram ao local a presidiária já se encontrava morta.

A área foi isolada pela Policiais Penais para os trabalhos do Perito em criminalística. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.

As acusadas de matar Jamilly foram conduzidas à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas