Menu

Live de Gladson Cameli arrecada quase 90 toneladas de alimentos e R$ 60 mil em dinheiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Live Solidária, realizada pelo governo do Acre na noite desse sábado, 30, em prol das famílias acreanas afetadas pela crise do novo coronavírus, arrecadou quase 90 toneladas de alimentos e R$ 60 mil em depósitos na conta bancária Acrecoronavírus. O governador Gladson Cameli (Progressista) e sua família participaram diretamente da Live Solidária que teve transmissão com o sambista Brunno Damasceno e outros artistas locais se apresentando no canal Notícias do Acre, no Youtube.


Ao final da live, Cameli agradeceu as doações direto do Palácio Rio Branco, onde, ao lado da primeira-dama Ana Paula e do filho Guilherme, fez questão de interagir com o público. “A noite deste sábado foi marcada por muita solidariedade e amor ao próximo. Agradeço de coração a cada um que fez doação de alimentos, insumos ou quantia em dinheiro durante a primeira Live Solidária do Governo do Acre. Recebemos muitas ligações de pessoas interessadas em doar”.

Publicidade

Gladson se surpreendeu com a quantidade de ligações recebidas e donativos arrecadados. De acordo com o governador, são com essas doações que irá ajudar as famílias acreanas atingidas economicamente pelo vírus. “O meu muito obrigado a todos. Agradeço também a cada um dos nossos servidores que doaram e nos ajudaram para que a Live fosse possível”.



A Live Solidária teve como objetivo arrecadar alimentos e demais produtos de primeira necessidade. Foram doadas cestas básicas, carne bovina, equipamentos de proteção individual (EPIs), álcool em gel, kits de higiene pessoal e dinheiro estavam entre os itens mais doados. Todos os doadores foram identificados. É o Estado quem ficará responsável pela coleta, distribuição e prestação de contas dos donativos.


A apresentação de Brunno Damasceno durou cerca de três horas e a equipe garante que todos os cuidados de higienização, uso de máscaras e distanciamento foram rigorosamente obedecidos durante o evento beneficente. Na ocasião, o governo também fez prestação de contas das principais ações realizadas e também orientações para evitar a proliferação do vírus.


As arrecadações ainda serão recebidas até a próxima semana em alguns pontos, como nas principais lojas das redes de supermercados Arasuper, Mercale e Pague Pouco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido