Menu

Equipe do Gefron é removida após denúncia de espancamento em abordagem a deficiente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após divulgação da denúncia de que policiais do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron) no município de Plácido de Castro teriam agredido um jovem deficiente por motivo, aparentemente, banal, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), determinou a abertura de procedimento pelos órgãos de controle interno a que pertencem os envolvidos no caso.


Por meio de nota de esclarecimento, a secretaria garantiu que irá convidará o Ministério Público do Acre (MPAC) para acompanhar a apuração dos fatos. Após tomarem conhecimento da denúncia, governo e membros da Sejusp ainda decidiram remover a guarnição do Gefron que atuava em Plácido de Castro. “Foi removida do município onde realizava a abordagem de fiscalização”. Um oficial do Gefron também foi encaminhado pelo governo até o município.

Publicidade

Entenda

Um adolescente de 17 anos, que sofre com transtornos neurológicos e psiquiátricos, afirma ter sido espancado por um grupo de policiais do Gefron na noite dessa sexta-feira, 29, enquanto estava na rua sem usar máscara. O jovem diz que foi agredido com pelo menos 10 socos no rosto. A mãe do garoto gravou um vídeo neste sábado, 30, relatando a situação.


Além das agressões, o rapaz diz ter sido ameaçado ao dizer que procuraria uma delegacia para registrar Boletim de Ocorrências, uma vez que os socos também atingiram a região do peito, onde ele tem um marca-passo implantado. Um vereador do município visitou o jovem e alertou sobre o ocorrido nas redes sociais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido