Menu

UBS é fechada em Xapuri após funcionária testar positivo para Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Vicência Bezerra da Costa, também chamada de “UPA Tia Vicência”, não abriu para atendimento ao público nesta sexta-feira, 29, depois de uma agente de saúde do município ser infectada pelo novo coronavírus.


A UBS se tornou a principal unidade de atendimento do município depois que o centro Félix Bestene Neto foi definido como unidade de referência para o combate à pandemia de covid-19. Desde então, os principais serviços da área são prestados ali.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que as instalações UBS passará por um processo completo de descontaminação, durante esse fim de semana, e que abrirá normalmente para o atendimento ao público na próxima segunda-feira, 1.


Com 37 casos confirmados de covid-19, o município de Xapuri já teve alguns profissionais de saúde afetados pelo novo coronavírus, entre eles o coordenador do Centro de Referência Félix Bestene Neto, o enfermeiro Francisco Andrade, e o médico da família Andrews Henrique Dias.


A Secretaria Municipal de Saúde garante que todas as medidas preventivas têm sido rigorosamente cumpridas para garantir a proteção dos profissionais de saúde envolvidos no combate à pandemia.


Wagner Menezes, titular da pasta, diz que apesar de haver uma grande dificuldade em se adquirir no mercado os equipamentos de proteção, o município está bem abastecido de materiais de boa qualidade para o enfrentamento à doença.


“Nós confirmamos que todas as condições de trabalho para os nossos profissionais têm sido buscadas ao máximo para que eles enfrentem esse momento difícil com a maior segurança possível. Infelizmente alguns foram infectados, mas todos os esforços estão sendo feitos para que isso não ocorra”, afirmou o secretário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido