Menu

PF cumpre mandados contra tráfico de drogas em Rio Branco e Senador Guiomard

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (29) a Operação Quinto com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.


Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão, todos exarados pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária em Rondônia, em Ariquemes (RO) Rio Branco, no Acre e Igarapé/MG.

Publicidade

As investigações foram iniciadas em fevereiro de 2019, com a finalidade de identificar a participação dos integrantes da organização criminosa sediada na região de Ariquemes, com uma estrutura hierárquica bem definida, que tinha como principal atividade a prática do tráfico de drogas oriundas da Bolívia e Peru, para remessa a outros Estados.


Constatou-se que os integrantes do grupo criminoso, estabelecido em Rondônia, atuavam recebendo drogas de fornecedores estrangeiros e transportavam o entorpecente para os centros consumidores, escondido em caminhões e automóveis.


Com os dados coletados, foi possível interceptar três remessas de cloridrato de cocaína da “Orcrim”, totalizando cerca de 230 kg de substâncias ilícitas apreendidas, em flagrantes realizados em Bom Despacho (MG) (137 kg), Senador Guiomard (42 kg) e em “Quatro Bocas”, região de Rio Branco (50 kg).


Os investigados serão ouvidos na Polícia Federal para esclarecer pontos importantes das investigações e delimitar a participação nos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.


O nome da Operação faz referência ao “quinto trabalho de Hércules”, no qual o herói grego desviou o curso do rio Alfeu para lavar os estábulos do Rei Aúgias, em referência ao objetivo da PF em reprimir, de forma contundente, o tráfico de drogas na cidade de Ariquemes, em Rondônia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido