Conecte-se agora

Governo do Acre confirma prorrogação do decreto de isolamento até 15 de junho

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

Em encontro por videoconferência realizado nesta sexta-feira, 29, na Casa Civil, o governo do Acre e a prefeitura de Rio Branco confirmaram a extensão do decreto governamental de isolamento social até o dia 15 de junho. Mais uma vez foi enfatizada a prioridade em salvar vidas antes de questões econômicas. O número de infectados pelo coronavírus chegou a 5.841.

“Não podemos relaxar no momento mais decisivo. Sabemos da dificuldade que os empresários estão enfrentando, mas o nosso objetivo é evitar que mais vidas sejam perdidas para o coronavírus. Por isso, decidimos pela prorrogação do nosso decreto até 15 de junho”, argumentou Gladson Cameli.

O governo, no entanto, esclarece que mantem diálogo aberto com a classe empresarial e segue recebendo sugestões para serem analisadas e até mesmo colocadas em prática para a recuperação da economia. “Eu me solidarizo com os empresários e quero dizer que vocês podem nos enviar propostas de como devemos proceder para a retomada gradual do comércio. Aquilo que tiver o aval de especialistas na área da Saúde e for viável, terá nossa atenção especial para ser colocado em prática”.

Apesar de ouvir muitos relatos de que empresários estão indo à falência por conta das restrições impostas pelo decreto e de que a flexibilização das regras possa ser uma alternativa, o secretário de Saúde, Alysson Bestene, se diz preocupado com reabertura do comércio neste momento. Isso porque dos 50 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) disponíveis para os casos graves, 39 estão ocupados, enquanto 147 dos 214 leitos clínicos estão sendo utilizados.

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, destacou a eficácia do rodízio de veículos adotado em Rio Branco desde o dia 18 de maio para reforçar o isolamento social. A gestora afirmou que nas últimas duas semanas, a capital acreana ficou entre as cidades com os maiores índices do país, superando até mesmo a média nacional.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas