Conecte-se agora

Dicas as nossas dicas para te ajudar na compra do trator novo ou usado

Publicado

em

  Em terrenos menores, com uma média de 30 hectares, tratores de 50 a 75 cavalos são suficientes.   

Quem trabalha com agricultura no Paraná sabe da importância de um bom trator. Mas uma dúvida é frequente entre os profissionais: como escolher o maquinário ideal?

Pergunta difícil, não é? Se você ainda não sabe muito bem como escolher, você chegou ao lugar certo. São várias as opções de tratores a venda no Paraná e, para entender tudo sobre esse assunto, é só continuar a leitura!

Tamanho da propriedade e tipo de cultura

Antes de tudo, é preciso ter certeza sobre o tamanho do terreno e o tipo de cultivo. Parece ser não fazer diferença, mas se você não souber dessas informações, você pode acabar comprando uma máquina com uma potência menor ou até mesmo maior do que o necessário.

Isso pode acabar trazendo mais custos para o seu bolso, já que o trator a apresentar algum desgaste mais rápido, manutenções frequentes e aumento no consumo de combustível.

Em terrenos menores, com uma média de 30 hectares, tratores de 50 a 75 cavalos são suficientes. Esse tipo de maquinário é indicado para a produção de fumo, hortifrutigranjeiros, suinocultura, avicultura e pecuária.

Já terrenos maiores, com 100 a 500 hectares, precisam de máquinas de até 130 cavalos. E aqueles acima de 500 hectares, os tratores recomendados são os modelos superiores a 130 cv.

Manutenção

Saber sobre os custos para manter o trator funcionando bem é essencial. Portanto, pesquise sobre o que falam sobre a marca! Principalmente se você comprar tratores usados a venda no Paraná.

Também é imprescindível saber também como está o mercado para reposição de peças e os locais onde existem assistências técnicas especializadas.

Num exemplo muito exagerado, saber sobre assistência e disponibilidade de peças é importante, para não cair na cilada de comprar um produto em Minas Gerais e ter que levar até o Amazonas, porque só tem atendimento especializado naquela região.

Anúncios


Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas