Menu

Bittar, Jéssica e Duarte solicitam adesão do Acre ao “Brasil Conta Comigo” contra a Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por iniciativa da deputada Jéssica Sales e do senador Márcio Bittar, ambos do MDB, o programa “Brasil Conta Comigo” deve ser estendido ao Estado do Acre para o enfrentamento do novo coronavírus. A ação estratégica do Ministério da Saúde já encaminhou por meio do programa equipes de profissionais da área de saúde aos estados do Amazonas, Roraima e Amapá, e, agora, poderá chegar à Rio Branco e interior, onde o número de casos aumentou consideravelmente nos últimos dias.


Na tarde desta quinta-feira 28, a deputada Jéssica Sales e o senador Márcio Bittar se reuniram com a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro, em busca de apoio às ações de combate ao novo coronavírus no Acre e ela se dispôs no que for preciso.

Publicidade

“Profissionais da área médica têm sido treinados para, em regime de contratação emergencial e temporária, atuarem contra a propagação da doença. O programa também proporciona aos municípios a possibilidade de recrutar estudantes de medicina como auxiliares desses profissionais, com pagamento de bolsas” – disse a secretária.


Para poder auxiliar o estado, a Secretaria de Saúde do Acre precisa encaminhar os dados relativos à quantidade de leitos; indicar o número de profissionais (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, e outros) que o estado necessita.


O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) endossou os pedidos de Jéssica Sales e Márcio Bittar. Segundo o parlamentar, dentre os casos notificados no Acre, vários profissionais de saúde tiveram que ser afastados, deixando o estado com um número reduzido de servidores para atender toda a demanda de pessoas contaminadas.


O senador Marcio Bittar agradeceu à secretária pela oportunidade de reforçar o pedido de aporte às ações contra o coronavírus. “O governo Bolsonaro tem sido um grande parceiro dos acreanos, sobretudo neste momento de dificuldades decorrentes da pandemia”, frisou.


Em vídeo, a deputada federal Jessica Sales ressaltou a importância de que o secretário de estado de Saúde, Alyson Bestene, providencie os dados requisitados pelo programa Brasil Conta Comigo afim de poder acessar os recursos e contar com os profissionais disponíveis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido