Menu

Vereador Eduardo Farias testa positivo para o coronavírus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O médico infectologista e vereador Eduardo Farias (PCdoB), usou as suas redes sociais nesta quinta-feira, 28, para relatar que teve que se afastar da UPA do 2º Distrito, onde atuava na linha de frente ao combate da Covid-19. Farias testou positivo ao vírus.


Farias afirmou que apresentou os sintomas nos últimos dias e já realizou o exame, o qual testou positivo. Ele afirmou que vem trabalhando por telemedicina e conciliando junto o cargo de vereador, por meio das sessões online.

Publicidade

“Nesses dias agora, apresentei sintomas leves e resolvi fazer o teste, a qual testei positivo. Estou tomando todas as recomendações médicas, e espero voltar logo para atuar na linha de frente do combate a esse vírus. Ao qual, eu tenho feito desde o começo desta pandemia”, afirmou.


Farias na última terça-feira, 26, discordou totalmente da decisão que o CRM em relação a não contratação de médicos que não tenham registro no Brasil. Segundo ele, o sistema de saúde enfrenta um colapso tanto em relação a UTI e também em relação ao afastamento de profissionais.


“Tem muita gente que não tá compreendendo a situação. Estamos vivendo um momento fora da normalidade. Tem muita gente que diz que esses médicos não tem registro e que, por isso, pode matar as pessoas. Pessoal, tem gente que tá morrendo por falta de acesso ao médico. Tem gente tomando laranja batido com limão no liquidificador por falta de orientação médica. Tem gente morrendo sem conseguir ver o rosto de um médico”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido