Conecte-se agora

Mailza agradece projeto Todos pela Saúde pelo envio de respiradores e EPIs ao Acre

Publicado

em

A parlamentar entrou em contato com a instituição no começo da pandemia para solicitar ajuda ao estado por meio do projeto Todos Pela Saúde, iniciativa do banco Itaú; governador Gladson Cameli agradeceu empenho da senadora em salvar vidas

A chegada de nove respiradores e equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para ajudar o Acre, no combate à pandemia do Covid-19, doados pela Fundação Itaú Unibanco foi comemorada pela senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) que vem atuando e somando esforços no enfrentamento da pandemia. Mailza agradeceu a instituição bancária pela doação por meio do projeto Todos Pela Saúde, uma parceria público-privada do Banco Itaú e Hospital Sírio-Libanês.

“Neste momento, a chegada destes respiradores é extremamente importante para a saúde dos acreanos diante da pandemia do coronavírus. Esses equipamentos salvarão muitas vidas em nosso estado. Muito obrigada ao acionista da Fundação Itaú, o pediatra José Luiz Setúbal, pela parceria. Por meio do Dr. Marcos Kisil, professor da USP e um dos nomes mais influentes da filantropia no mundo, estabelecemos uma parceria incrível e estamos elaborando projetos para melhorar a Primeira Infância em nosso Acre”, disse a parlamentar.

O governador do estado, Gladson Cameli, agradeceu o apoio e o carinho da senadora Mailza Gomes. “A senadora Mailza é uma grande parceira do povo acreano. Sempre disposta a ajudar, trazendo recursos para nosso Acre. Esses equipamentos vão ajudar bastante a nossa gente. Agradeço de coração. Estamos juntos para salvar a vida de nossa gente”, agradeceu Gladson Cameli.

A senadora relembrou que no início da pandemia fez contato com o Itaú e solicitou que o Acre fosse ajudado. “Falei da necessidade e que o Acre precisava muito desses equipamentos. Os responsáveis fizeram contato com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e hoje vemos essa parceria concretizada que muito vai contribuir no enfrentamento ao Covid-19. O sentimento é de felicidade ver esse material chegar ao Acre e poder ajudar a nossa gente”, destacou a parlamentar.

Além dos respiradores, a fundação enviou para o estado no último sábado, 23 (vinte e três) galões de álcool em gel, 53.800 (cinquenta e três mil e oitocentas) máscaras cirúrgicas, 62.200 (sessenta e dois mil) pares de luvas, 1.800 (mil e oitocentas) máscaras N95, 40.400 (quarenta mil e quatrocentos) aventais e 720 (setecentos e vinte) óculos. Todos os equipamentos foram destinados às unidades de referência para Covid-19 em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia.

O que é o projeto Todos Pela Saúde

Todos pela Saúde é uma iniciativa do Itaú Unibanco que está ajudando os estados brasileiros com a doação de equipamentos, contratação de profissionais e auxílio no fortalecimento do atendimento na rede pública hospitalar no enfrentamento à Covid-19.

Anúncios

Cidades

Dois são presos por fazer tiroteio no meio da rua em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu na noite desse sábado, 26, dois homens acusados de promover disparos de arma de fogo em plena via pública de Cruzeiro do Sul.

A detenção ocorreu após a PM receber denúncias de que dois indivíduos estariam fazendo disparos de arma de fogo em frente a uma residência, no bairro João Alves.

As guarnições foram até o local, conversaram com os denunciantes e saíram em busca dos suspeitos, os quais foram localizados escondidos em uma oficina nas proximidades. “No local foi dada voz de prisão aos infratores e conduzidos a delegacia para as demais fases do flagrante, juntamente com os indivíduos foi apreendido um revólver calibre 38”, informou o 6°BPM.

Continuar lendo

Cidades

Xapuri é o município com maior acúmulo de queimadas no Acre em 48 horas

Publicado

em

De acordo com as imagens apenas do satélite de referência AQUA Tarde, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o município acreano de Xapuri foi o primeiro do estado e o terceiro do país a registrar mais focos de queimadas nos últimos dois dias – foram 51 detecções nesse período.

A presença do fogo pôde ser observada em áreas próximas à zona urbana, como nas imediações do bairro Sibéria, no lado oposto do Rio Acre, na última sexta-feira, 25, onde uma extensão de vegetação foi incendiada propositalmente, segundo moradores que relataram risco a propriedades, animais e residências.

De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros no município, o fogo foi controlado no período da tarde e novamente provocado à noite. A tenente Marcela Sopchaki informou que uma guarnição retornou ao local, com o apoio de policiais militares, para retomar o combate ao fogo.

O Acre já registrou, em 2020, 7.295 focos de queimadas, 17% a mais do que no ano passado, quando o estado teve 6.218 ocorrências no mesmo período, segundo o banco de dados do Programa Queimadas. O acúmulo é o maior desde o incêndio histórico que atingiu a Reserva Extrativista Chico Mendes em 2005.

Os municípios acreanos com o maior número de focos de queimadas desde 1º de janeiro são: Feijó, com 1.486 (20,4% do total do estado), Tarauacá, com 972 (13,3%), Sena Madureira, com 843 (11,6%), Rio Branco, com 570 (7,8%) e Manoel Urbano, que acumula 419 focos (5,7%).

Continuar lendo

Cidades

Parada há quase 2 anos, balsa de travessia no Rio Juruá passará 90 dias em reforma

Publicado

em

A balsa Comandante Deodato, que realiza a travessia de moradores entre as cidades de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, ancorada no Rio Juruá, está com os serviços parados para passar por uma manutenção. A embarcação será entregue reformada em aproximadamente 90 dias, na mesma data em que será inaugurada a via de acesso ao porto de Rodrigues Alves.

Hoje, está ancorada na margem esquerda do rio Juruá, em Cruzeiro do Sul. Segundo o gerente do Deracre-Juruá, Luciano Oliveira, a balsa está parada desde o governo passado e outra embarcação a substituí, promovendo a travessia da população nos dois sentidos do rio Juruá.

A recuperação da balsa Comandante Deodato deve oferecer economia ao Estado, pois a que está em uso atualmente tem um custo bastante elevado.

Continuar lendo

Cidades

Moradores fecham estrada de acesso ao aeroporto de Cruzeiro do Sul por abertura de ruas

Publicado

em

Moradores fecharam no início da manhã desta sexta-feira, 25, a rodovia AC-405, que dá acesso ao Aeroporto de Cruzeiro do Sul e ao Balneário Igarapé Preto. Os manifestantes reivindicam a abertura de ruas do Bairro Nossa Senhora das Graças.

Representantes do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Acre (Deracre) estão no local conversando com o grupo, bem como a Polícia Militar. O secretário de Obras de Cruzeiro do Sul, Amauri Barbosa , que assumiu a pasta há pouco mais de um mês, disse que não tinha conhecimento da demanda dos moradores da localidade, mas que vai verificar a situação.

A AC-405 é a rodovia que será duplicada pelo governo do Estado com apoio de emenda de R$15 milhões do senador Márcio Bittar. O tema será tratado hoje na cidade com a presença do governador Gladson Cameli e ministros. O evento tratará da ligação do Brasil com o Peru, via BR- 364.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas