Conecte-se agora

Gonzaga propõe que tempo de serviço seja contado em dobro para servidores em combate à Covid-19

Publicado

em

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) apresentou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa para que o governo do Acre conceda em dobro o tempo de serviço para aposentadoria aos servidores públicos que estão na linha de frente da Covid-19.

Pela proposta do parlamentar, o tempo que perdurar o estado de calamidade pública decretado pelo governo acreano e em vigor desde o último dia 20 de março, será dobrado para efeito de aposentadoria dos servidores públicos.

Pelo Projeto de Lei serão contemplados com a medida os servidores da secretaria estadual de saúde que atenderam a população nas unidades de saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nos hospitais públicos, hospitais de campanha e hospitais privados, policiais civis, militares e penal, bombeiros, membros da defesa civil e do IAPEN.

“A situação não é fácil. Precisamos apoiar esses profissionais que estão se arriscando noite e dia para atender pacientes e tentar diminuir os casos da doença. Estive ontem na UPA do 2º Distrito e vi o tanto que essas pessoas se dedicam em cuidar dos outros. São os verdadeiros heróis”, afirma Gonzaga.

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas