Menu

Concentração de poluentes no ar de Rio Branco cresce com avanço do verão e queimadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A poluição do ar em Rio Branco tem crescido nos últimos dias com a redução das chuvas e o aumento das queimadas urbanas. Segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, nesta quinta-feira (28) a máxima concentração de material particulado ocorreu às 8h50 com valor de 52,31 µg/m³, de acordo com o sensor instalado na Universidade Federal do Acre.


Já o sensor localizado na sede do Ministério Público, no centro da capital, registrou a máxima concentração de material particulado às 19h05 do dia 27/05, com valor de 71,22 µg/m³.

Publicidade

De acordo, com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (United States Environmental Protection Agency – EPA), a concentração média de PM2.5 superiores a valores de 89 µg/m³ em 1-3 horas já são considerados nocivos a grupos de risco (pessoas com doenças respiratórias ou cardíacas, idoso e crianças).


Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o limite é de 25 µg/m3 para partículas de até 2,5 µm/m3, na média, para 24 horas de exposição é de 10 µg/m3 para média anual.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido