Menu

URAP atende mais de 160 pessoas no primeiro dia de consulta a casos suspeitos de Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Unidade de Referência da Atenção Primária (URAP) Maria Barroso, localizada na Estrada da Sobral, bairro Ayrton Senna, região da Baixada da Sobral, começou a atender casos suspeitos de Covid-19 nessa segunda-feira (25). Só nesse primeiro dia, a unidade, gerida pela prefeitura de Rio Branco, fez 161 consultas, com 48 exames laboratoriais e 13 testes em grávidas e idosos com sintomas de Covid-19 há mais de 8 dias. A informação foi repassada pela secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).


Exames para monitoramento da doença são coletados e entregues no mesmo dia, afirma a prefeitura. Os pacientes podem ter acesso ao diagnóstico na unidade ou também pelo site www.riobranco.ac.gov.br. A URAP Maria Barroso atende de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19 horas, na Estrada da Sobral, bairro Ayrton Senna, próxima ao Supermercado Araújo da Sobral.

Publicidade

Segundo a secretária municipal de Saúde, Jesuíta Arruda, a URAP executou alguns encaminhamentos médicos, com critérios estabelecidos no protocolo do Ministério da Saúde. Os atendimentos também reduzem a demanda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, uma vez que atende pessoas que apresentam sintomas gripais, como dor de garganta, dor de cabeça, tosse e febre até 38 graus.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido