Conecte-se agora

Acre tem mais 470 infectados por Covid-19 e 8 mortes em 24 horas

Publicado

em

O Acre parece está longe do momento de comemorar a diminuição dos casos da Covid-19. O que se vê diariamente é o contrário. Cada dia o número de pessoas doentes é maior.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 470 novos casos da doença. O número total de pessoas infectadas ultrapassou a marca dos cinco mil e contabiliza no total agora 5.251 pessoas.

Com mais gente doente, também cresce o número de mortes. No boletim parcial desta quarta-feira, 27, a Secretaria Estadual de Saúde anunciou mais 8 mortes tendo a Covid-19 como causa. O total de vítimas fatais subiu para 113 pessoas.

As vítimas são C. M. C. C., de 33 anos, cuja data de entrada no Pronto-Socorro de Rio Branco não foi divulgada, morreu no último dia 23. Ela tinha como comorbidades, segundo declaração de óbito assinado pelo médico, tromboembolismo pulmonar e obesidade.

A. S. N., de 35 anos, deu entrada na UPA do Segundo Distrito no dia 22 de maio e morreu nesta manhã de quarta-feira, 27. Ela apresentava como comorbidades hipertensão arterial e obesidade.

S. M. A. R., de 56 anos, do município de Capixaba. S. R. deu entrada na UPA do Segundo Distrito, com entrada não divulgada, falecendo no dia 19 de maio. Ela tinha como agravos, segundo a declaração de óbito, diabetes, asma e hipertensão arterial.

M. B. S., de 66 anos, deu entrada no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre no dia 15 de maio, falecendo nesta terça-feira, 26. Na sua declaração de óbitos, o médico não registrou comorbidades.

M. L. C., de 75 anos, foi levada para atendimento no Pronto-Socorro no dia 19 de maio, falecendo no dia 24. Ela tinha como comorbidade enfisema pulmonar.

A. J. R. O., de 34 anos, que deu entrada no dia 25 de maio na UPA do Segundo Distrito, falecendo no dia seguinte, 26 de maio. Segundo a declaração de óbito, ele tinha problema renal crônico há dois anos.

L. B. F., de 39 anos, que foi internado no Hospital Regional do Juruá, dia 10 de maio, falecendo no último dia 26 de maio, em Cruzeiro do Sul. Segundo a declaração de óbito do paciente, ele tinha problemas de hipertensão arterial.

J. M. S., de 68 anos, que deu entrada no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre, no dia 13 de maio e faleceu no dia 25. O médico que declarou o óbito registrou hipertensão arterial, diabetes e problemas cardiorrespiratórios.

Anúncios

Destaque 4

Quase meia tonelada de maconha é apreendida em operação conjunta em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Quase meia tonelada de maconha foi apreendida na manhã desta quinta-feira, 24, no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul. A apreensão é resultado de uma operação conjunta entre as Polícias Civil, Federal, Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar e o Grupamento Especial de Fronteira (Gefron).

Ainda não há mais informações sobre prisões de suspeitos. O comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, o tenente coronel Evandro Bezerra, disse que o entorpecente está sendo pesado e que por volta das 10 horas da manhã de hoje haverá uma coletiva na sede da Polícia Federal onde serão fornecidos mais detalhes da apreensão.

Continuar lendo

Destaque 4

Avô acusado de violentar duas netas é solto após 3 dias preso, denuncia mãe das vítimas

Publicado

em

Avô paterno foi solto sem uso de tornozeleira eletrônica e as vítimas estão em pânico, relata a mulher

Em Cruzeiro do Sul, a mãe de duas meninas, de 4 e 12 anos, que foram abusadas sexualmente pelo próprio avô, denuncia que o homem de 64 anos só ficou preso por 3 dias e foi solto sem tornozeleira eletrônica. Segundo ela, as meninas estão em pânico. A mulher, que é técnica de enfermagem, flagrou o ex-sogro, Raimundo Justino de Oliveira, abusando sexualmente da filha mais nova, foi à Delegacia Geral de Polícia e uma equipe prendeu o homem em flagrante.

A mais velha, de 12 anos, resolveu então contar que era abusada desde os 7 anos pelo avô paterno, o que foi confirmado por meio de exame de conjunção carnal. “O hímen da mais velha está rompido porque ele sempre agia com os dedos. Na mais nova, o exame comprovou que ele mexia sim. Um monstro porque a mais velha é neta legítima e a mais nova é por consideração. Elas estão traumatizadas e frequentando psicólogos”, conta a mãe.

Segundo ela, no dia do crime, por ser feriado, a Delegacia da Mulher estava fechada e teve de ser atendida na Delegacia-Geral de Cruzeiro do Sul pelo delegado Venicius Almeida, que prendeu seu ex-sogro em flagrante. Ela afirma que Raimundo Justino foi levado para o Complexo Penitenciário Manoel Neri no dia 3 de agosto, mas saiu no dia 6 sem tornozeleira eletrônica.

“Desde o fato minhas filhas estão com acompanhamento psicológico. Quando souberam da soltura do avô, o pânico delas aumentou. Já ele está livre e vai pra todo lugar, não pegou sequer prisão domiciliar, nem usa tornozeleira eletrônica”, desabafa revoltada a mãe das meninas.

O delegado Venicius Almeida afirma não saber o motivo de o homem ter sido liberado pela Justiça, mas acredita que seja por causa da idade, 64 anos e devido à pandemia de Covid-19.

Continuar lendo

Acre

ANP realizou 21 operações e uma interdição na pandemia no Acre

Publicado

em

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou nesta quarta-feira (23) Boletim Fiscalização do Abastecimento em Notícias – 1º semestre de 2020, em que afirma ter realizado 21 fiscalizações no Estado do Acre.

Essas operações resultaram em seis autos de infração e uma bomba interditada por comercializar combustível por fornecimento de volume de combustível diverso do indicado na bomba medidora.

A publicação apresenta o trabalho de fiscalização do abastecimento da Agência de janeiro a junho de 2020, com dados de ações, infrações e interdições detalhados por região, segmento dos agentes econômicos e tipos de infrações, além do tratamento dado às denúncias recebidas por meio da Ouvidoria da ANP.

No País, as principais irregularidades que motivaram a emissão de autos de infração (autuações) foram: não cumprir notificação da ANP (32,6%); não apresentar documento de outorga (12,9%); equipamentos ausentes ou em desacordo com a legislação (11,3%); comercializar ou armazenar produto não conforme com a especificação (8,4%), entre outros.

Continuar lendo

Acre

Alto Acre está sem nenhum paciente internado por Covid-19

Publicado

em

A regional composta por quatro municípios, apesar de somar atualmente 3.399 casos de contaminação pelo coronavírus juntos, alcançou um resultado que ainda não se viu em nenhuma outra região nessa semana: o Alto Acre está com 0,0% na taxa de ocupação em leitos destinados a pacientes com Covid-19.

A informação foi divulgada pelo boletim informativo de assistência à saúde no Estado nessa quarta-feira (23). No momento, dos 19 leitos existentes, o Alto Acre está sem nenhum leito ocupado por paciente com coronavírus.

Já no Baixo Acre, dos 267 leitos de enfermaria existentes para pacientes contaminados pela doença, 65 estão ocupados, resultando numa taxa de ocupação de 24,3%. No Juruá, dos 6 leitos de enfermaria destinados a esses pacientes, apenas 1 está ocupado, com uma taxa de ocupação de 16,7%.

Nessa quarta, o Acre registrou 151 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus e teve mais 1 óbito pelo vírus. O número de infectados chegou a 27.397 e o total de óbitos a 652 em todo o estado.

O Acre, até o momento, registra 70.062 notificações de contaminação pela doença, sendo que 42.650 casos foram descartados. Ainda, 15 testes de RT-PCR seguem aguardando análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 24.562 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 73 seguem hospitalizadas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas