Menu

Secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul testa positivo para Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretária municipal de Saúde na cidade de Cruzeiro do Sul, a enfermeira Juliana Pereira, testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira (26). Em um vídeo nas redes sociais a gestora, que se disse assintomática, afirmou que está bem e em casa.


Juliana disse que a infecção alcança muitos profissionais de saúde e outros que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. “Pessoas como eu e o prefeito Ilderlei Cordeiro, que temos quer sair de casa todos os dias, estamos muito vulneráveis. Mas mesmo à distância seguirei no apoio das ações e tomadas de decisões”.

Publicidade

Nos últimos dias, a secretária tem sido bastante ativa nas ações de combate à pandemia dando expediente diariamente na secretaria municipal de Saúde . Hoje, ela esteve também no Centro de Diagnóstico, onde são realizados os testes rápidos de coronavírus. Juliana não informou se o prefeito, colegas de trabalho ou familiares foram infectados ou farão exames.


No início de março, ao voltar de uma viagem da Europa, Juliana foi uma das primeiras pessoas com suspeita de Covid-19. Ela foi monitorada pela secretaria estadual de Saúde. Na ocasião, ela havia chegado ao Brasil no dia 1° de março e o caso foi registrado como suspeito de coronavírus no dia 7, mas, à época, não houve a confirmação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido