Menu

Governo decreta luto de três dias em memória das vítimas da Covid-19 no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre decreta, a partir desta terça-feira, 26, luto oficial de três dias em solidariedade às famílias das vítimas da Covid-19 no Estado. Bandeiras hasteadas de todas as repartições públicas foram colocadas a meio mastro. A homenagem se deu com as 105 mortes confirmadas nesta terça em decorrência de complicações da doença.


“Acreanos portadores de histórias diferentes, mas de igual importância, que tiveram suas trajetórias interrompidas por um inimigo que não dá trégua. Estamos trabalhando para que esse número não continue crescendo, mesmo que, infelizmente, não seja possível trazer de volta aqueles que perdemos”, lamentou o governador Gladson Cameli.

Publicidade

O chefe do Executivo acreano aproveitou para pedir união das pessoas quanto ao cuidado, higienização e distanciamento social. “Com a sua colaboração podemos fazer com que outras pessoas não tenham que passar por essa dor. A todas as famílias que estão vivendo essa perda, quero deixar os meus sentimentos de respeito e esperança, que encontrem consolo em nosso senhor Jesus Cristo. Todo o estado está de luto, mas também estamos trabalhando para superar este momento. Que Deus nos proteja e abençoe”, disse.


O Acre alcançou a marca de 105 óbitos pelo coronavírus e 4.781 contaminados. Até o momento são 11.409 notificações de infecção por coronavírus, sendo 5.960 descartados. Desses, 668 seguem aguardando análise laboratorial. O Estado registra ainda 1.752 altas médicas.


Assista ao vídeo:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido