Conecte-se agora

Novos óbitos cresceram 16,6% no Acre no mês de maio

Publicado

em

Comparando a 19ª semana epidemiológica de 2019 (que corresponde a primeira quinzena do mês de maio) com igual período de 2020, os novos óbitos cresceram 16,6%, segundo a plataforma Brasil.

A curva de mortandade na 19ª SE 2020 parece repetir 2019 e está em declínio. No entanto, a tendência é de alta.

Há dificuldade de se caracterizar a morte por Covid-19. Do total de óbitos a maior parte (no caso da 19ª SE, 42 óbitos) a causa mortis é classificada em “outras”. 23 mortes foram classificadas como “outras respiratórias” e 13 tem causa “Covid-19” dada como certa.

A plataforma é resultado de uma força-tarefa de 40 voluntários que, diariamente, compilam boletins epidemiológicos das 27 Secretarias Estaduais de Saúde, disponibilizados em uma base de dados com a série histórica de casos e óbitos confirmados por município.

Embora essenciais para o planejamento de políticas de contenção do novo coronavírus, os dados municipais não têm sido divulgados pelo Ministério da Saúde.

Ainda como parte desse esforço contínuo de fornecer dados úteis relacionados à pandemia, são disponibilizados outras bases estruturadas, como população dos municípios afetados, óbitos suspeitos registrados em cartório.

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas