Menu

Homem é executado com 14 tiros na cabeça, no Vila Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um homicídio com características de execução foi registrado em Rio Branco na noite desse domingo (24). Maycon Barroso de Alencar, de 27 anos, foi morto com 14 tiros na cabeça. O crime aconteceu no Ramal Bom Futuro, no Bairro da Vila Acre, região do Segundo Distrito da capital acreana. Segundo informou a namorada da vítima à polícia, o casal estava bebendo com os amigos nas proximidades do bairro e quando estavam retornando para casa foram abordados por três homens.


Os suspeitos, não identificados, seriam membros de uma facção criminosa, que teria levado o casal para uma chácara abandonada. O casal foi mantido refém por aproximadamente 3h e, ao anoitecer Maycon, teria sido julgado pela organização criminosa local à morte. O homem foi executado com 14 tiros na cabeça na frente da namorada. Após matar Maycon, os faccionários roubaram o celular da mulher e a liberaram, em seguida fugiram.

Publicidade

A namorada pediu ajuda a populares e conseguiu acionar a ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela conduziu o Samu até a casa abandonada onde Maycon estava, mas quando os paramédicos chegaram a vítima já se encontrava morta


A área foi isolada por policiais militares do 2°Batalhão até a chegada do perito em criminalística. Em seguida, os policiais colheram informações a respeito dos membros da facção, fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-los, mas ninguém foi encontrado.


O corpo de Maycon foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. Os agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações em busca de elucidar o crime.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido