Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson, o caçador de vírus

Não importa a hora, o dia ou o local. Pode ser de manhã, tarde ou noite; uma segunda, terça, um feriado ou dia santo; lá pela Foz do Breu, Cruzeiro do Sul, Jordão, Santa Rosa, Rio Branco ou Assis Brasil. Na cidade ou no campo. Ele está lá caçamdo o “bicho” que veio do outro lado do mundo para tirar a paciência e a vida de muitos. Quatro mil casos, quase cem mortes. Destruir e combater os efeitos nefastos do coronavírus é o objetivo dessa caçada implacável realizada pelo governador Gladson Cameli (Progressista), prefeitos, médicos, enfermeiros e demais profissionais que atuam no teatro de operações dessa guerra. O objetivo é reduzir a transmissão e evitar o maior número de mortes. Tem um, “porém” nessa caçada. Sozinhos não vão conseguir o objetivo. A população deve apoiar e respeitar todos os decretos, orientações de higiene e condições. É um desafio que não ninguém vence sozinho. A caça é invisível, só deixa o rastro de destruição por onde passa. Essa é a maior angustia de quem lidera a caçada. A agonia do Gladson Cameli.


“Existem nas recordações de todo homem coisas que ele só revela aos amigos. Há outras que não revela mesmo aos amigos, mas apenas a si próprio, e assim mesmo em segredo. Mas também há, finalmente, coisas que o homem tem medo de desvendar até a si próprio”. (Fiódor Dostoiévski)


. Em tempos de guerra ao coronavírus governo e oposição tem objetivos comuns: proteger a vida das pessoas.


. Os recursos são escassos e não é correto fazer politicagem com a covid-19, ou colocar cascas de banana para o governo cair.


. Principalmente se o mandatário do Palácio Rio Branco age de boa fé e bons propósitos para com o povo.


. É tempo de bom senso, vidas estão em jogo.


. O que o médico Thor Dantas alertava há cerca de um mês está acontecendo; foi criticado pelos que consideravam a pandemia de Covid-19 apenas uma “gripezinha”.


. Quase cem mortes!


. O estudo teórico da Ufac sobre a expansão da doença deve ser levado a sério, os fatos demonstram.


. A propósito, a solidariedade da coluna aos familiares dos que perderam seus entes queridos para a C-19.


. Tudo isso é muito doloroso!


. Eleições definidas para o dia seis de dezembro.


. Deve registrar o maior nível de abstenção da história…


. Ou não!


. O brasileiro, principalmente o acreano precisa ser melhor estudado!


. Vacina contra a Covid-19 avança em várias partes do mundo; EUA, China, Alemanha, Itália, França, Israel e Brasil.


. Deus abençoe!


. Bom dia!