Menu

Durante festa de aniversário de 104 anos da PMAC, Rocha lembra de compromissos assumidos com militares do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Militar do Acre (PMAC) que completa 104 anos de criação nesta segunda-feira, 25, decidiu inovar e levar música a casa de milhares de acreanos com a apresentação de sua banda de música “Furiosa”, por meio de uma transmissão ao vivo em sua página oficial no facebook.


Devido a pandemia do Covid-19, o desfile militar que tanto encanta, principalmente as crianças, não pode ser realizado em virtude do decreto que proíbe aglomerações.

Publicidade

O governador, em exercício, Major Rocha (PSDB), acompanhou a apresentação e destacou que devido ao Covid-19, o Acre, o Brasil e o mundo atravessa um momento muito difícil. Ao voltar seu discurso ao enaltecimento da história da instituição, Rocha afirmou que a PMAC presta um serviço essencial à população acreana.


“Essa instituição traz como lema: servir e proteger. Nada mais justo do que homenagear os integrantes desse seleto grupo que servem ao nosso povo. Estou muito feliz por ver a nossa polícia centenária, mesmo nos momento de dificuldade, ali, servindo e ajudando o nosso povo. E nada mais justo do que ressaltar o papel dessa instituição perante à população”, afirmou o governador que esteve acompanhado do Comandante da PM, Coronel Ulysses Araújo, e do secretário de segurança, Paulo Cézar.


Rocha aproveitou para agradecer aos integrantes da instituição que ajudaram no processo das eleições em 2018 e reafirmar o compromisso do atual governo com a categoria. “Sei que temos alguns compromissos assumidos ao longo da campanha, e quero ressaltar a importância dessa instituição para a nossa eleição. Eu quero finalizar aqui, reforçando o compromisso, sei que temos muita coisa para avançar, temos pauta como a titulação que é uma pauta que não foi esquecida, muito pelo contrário. E nos próximos anos, se Deus quiser, iremos ter uma isonomia entre as instituições policiais”, afirmou.


Fotos: Sérgio Vale/ac24horas (todos os direitos reservados). 

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido