Menu

Pesquisar
Close this search box.

UPA da Capital adota racionamento de exames para Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Atualmente, o Acre já ultrapassou mais de 4 mil casos de pessoas infectados pelo novo coronavírus segundo o boletim deste domingo, 24, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). Mas ao que tudo indica, esse número pode ser ainda maior.


Uma paciente que não quis se identificar entrou em contato com o ac24horas nesta segunda-feira, 25, para relatar que foi a UPA do 2º Distrito realizar o teste do Covid-19, mas ao chegar lá, não pode realizar o exame.

Anúncios


O ac24horas entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), onde comunicou que em razão do baixo número de kits disponíveis neste momento na UPA do Segundo Distrito, a unidade foi obrigada a limitar o número de testes para Covid-19 a pacientes que necessitem de internação e também para aqueles que estão de acordo com o período do surgimento dos sintomas a partir da possível contaminação.


“Segundo a gerência da unidade, não está faltando material, mas o racionamento é necessário até a chegada de mais kits, justamente para evitar a interrupção total dos testes”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido