Menu

Coronavírus dispara com 524 novos casos e mais 7 mortes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O sábado, 23, foi de longe o dia de maior número de casos confirmados desde que o coronavírus chegou ao Acre. Nas últimas 24 horas, são impressionantes 524 novos casos da doença.


O número faz com que o total de pessoas infectadas passe de 3.343 para 3.867.

Publicidade

O número de mortes tendo a Covid-19 com causa também aumentou. De sexta até este sábado foram 7 novos óbitos confirmados. O total agora é de 87.


Um óbito é de Cruzeiro do Sul: uma mulher, cujas iniciais do nome são M. L. R. S., de 38 anos, que havia dado entrada no Hospital do Juruá no dia 9 de maio. Ela faleceu no último dia 14. Na sua declaração de óbito, não consta registro de comorbidades.


As outras seis mortes são de Rio Branco. Um homem de 41 anos, M. R. V. C, que havia dado entrada na UPA do Segundo Distrito no dia 16 de maio e morreu no dia seguinte, 17 de maio. Na sua declaração de óbito, o médico que a expediu cita que ele tinha sequelas de acidente vascular cerebral e úlcera infectada.


A terceira morte é de um homem de 69 anos. A. L. S., que estava internado no Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele morreu nesta sexta-feira, 22. Também não há registro de comorbidades em sua declaração de óbito.


O quarto óbito é de uma mulher. U. M. N. C., de 94 anos, que deu entrada na Pronto-Clínica de Rio Branco sem registro de data, e cujo óbito se deu no dia 19 de maio. Ela tinha hipertensão arterial sistêmica e mal de Alzheimer.


O quinto é um idoso de 81 anos. M. B. S., que deu entrada na UPA do Segundo Distrito no dia 16, falecendo no dia 22 de maio. Na sua declaração de óbito não há registro de comorbidades.


O sexto, o de uma idosa, de iniciais E. M. S., de 70 anos, entrou no dia 16 de maio no Pronto-Socorro de Rio Branco. Ela morreu nesta sexta-feira, 22. Não há registro de comorbidade.


O sétimo óbito é de uma mulher de 68 anos. A. D. V., que deu entrada no Pronto-Socorro de Rio Branco no dia 9 de maio, e morreu nesta sexta-feira, 22. Ela era transplantada de fígado e tinha hipertensão arterial sistêmica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido