Menu

Agente de saúde confecciona e distribui máscaras à população

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Se tem uma profissão que conhece os problemas de cada bairro em cada cidade é a dos agentes comunitários de saúde. O trabalho de passar de casa em casa, acaba criando uma ligação entre o profissional e a população.


É o que acontece com a agente de saúde de Senador Guiomard, Michele Batista, de 29 anos. Percorrendo os bairros do município percebeu que muitas pessoas não estavam fazendo uso de máscaras. Os médicos dizem que o uso do produto reduz bastante as possibilidades de contaminação pelo novo coronavírus.

Publicidade

Ocorre que apesar de uma máscara custar por volta de 5 reais, o ideal é que cada pessoa da família possua mais de uma, já que o indicado pelos médicos é substituir o produto a cada duas horas ou toda vez que tiver que sair de casa e lavar com água sanitária e sabão.


Michele vendo a realidade de muitas famílias, resolveu arregaçar as mangas e fazer mais do que orientar sobre o uso das máscaras. Pediu ajuda à uma amiga pra que lhe ensinasse a fabricar máscaras, comprou e também saiu pedindo doação de material pelo comércio de Senador Guiomard.



Resultado é que a agente de saúde já distribuiu mais de 500 máscaras de forma gratuita à população de Senador Guiomard. “Sou agente de saúde e não tenho vínculos com política, nem pretendo ser candidata a nada. Só percebi que poderia fazer algo para a minha comunidade na prática”, diz Michele.


Em Senador Guiomard, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) já são 86 casos de Covid-19 confirmados


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido