Menu

Empresa de transporte afirma que não levaria ônibus para Rondônia: “houve só a troca da gerência”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após uma noite agitada na garagem da empresa de transporte coletivo Auto Viação Floresta, situada na Via Chico Mendes, em Rio Branco, o proprietário da empresa se posicionou acerca dos conflitos levantados por alguns funcionários. A empresa garante que, em momento algum, cogitou levar veículos de Rio Branco para o estado vizinho, Rondônia. “A única coisa que aconteceu é que houve uma troca de gerentes”, explica Waldir Teixeira.


Na noite de ontem, 21, dezenas de funcionários se dirigiram até a garagem da empresa para cobrar três meses de salários atrasados, assim como já fizeram em outro protesto também essa semana. “Eu não estive em Rio Branco. Houve uma mudança pessoal, onde o Rafael, que era o gerente, saiu da empresa e foi colocado outro em seu lugar” diz Teixeira.

Publicidade

O proprietário assegura que os boatos que circularam na noite do protesto dando conta de uma possível levada de coletivos para Rondônia não procedem. “Não estamos tirando os ônibus. Quem disse isso é porque quer inflamar ainda mais a situação. Mas não procede”.


Teixeira diz que a empresa já está dialogando com os funcionários e o sindicato para um acordo sobre a problemática dos salários. “O gerente conversou com o pessoal. E tirar os ônibus de Rio Branco não existe”, afirma.


A empresa detém cerca de 70% da frota de ônibus que circulam em Rio Branco. Desde o início dessa semana os trabalhadores protestam pelo pagamento. Representantes da empresa falaram aos funcionários que estão buscando alternativas para cumprir o pagamento. “Estamos trabalhando para resolver esse problema do transporte”, disse um dos gestores.


A empresa ainda emitiu uma nota de esclarecimento, afirmando que vai apresentar um calendário de pagamento definitivo até a próxima semana. A Floresta garante que já pagou 60% dos trabalhadores no mês de março.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido