Conecte-se agora

Motoristas de ônibus voltam a protestar por salários atrasados

Publicado

em

Dezenas de funcionários da empresa de transporte coletivo Aviação Floresta foram até a garagem da empresa na noite desta quarta-feira, 20, situada na Via Chico Mendes, em Rio Branco, e voltaram a manifestar pelo pagamento de três meses de salários atrasados. Segundo os trabalhadores, houve informação de que o dono da empresa estaria em solo acreano para levar alguns dos ônibus para Rondônia, o que motivou uma reunião geral dos funcionários com representantes da Floresta ainda na noite de hoje.

A empresa detém cerca de 70% da frota de ônibus que circulam em Rio Branco. Desde o início dessa semana os trabalhadores protestam pelo pagamento. Representantes da empresa falaram aos funcionários que estão buscando alternativas para cumprir o pagamento. “Estamos trabalhando para resolver esse problema do transporte”, disse um dos gestores.

Sobre o pagamento aos funcionários, a empresa alega que ainda não recebeu repasse da prefeitura de Rio Branco que possa auxiliar na quitação dos salários que estão em atraso.

No início, houve um princípio de tumulto e discussão entre trabalhadores e representantes da empresa. Outra reclamação por parte dos funcionários é de que o sindicato dos trabalhadores da área não estaria atuando em prol da categoria neste momento. Ainda essa semana, os funcionários paralisaram as atividades na parte da manhã pelo mesmo motivo.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas