Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cruzeiro do Sul registra 50 novos casos de Covid-19 nesta segunda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dos 80 testes rápidos realizados nesta segunda-feira, 18, no Centro de Diagnóstico de Cruzeiro do Sul, 50 deram positivo, somando 265 infectados pelo novo coronavírus na cidade. A informação é da médica infectologista Rita de Souza Lima, chefe da Entomologia Municipal.


Segundo a médica, os testes podem ser feitos exclusivamente no Centro de Diagnóstico, por pessoas entre 15 e 69 anos, de acordo com nota do Ministério da Saúde, que estejam no oitavo dia do surgimento dos sintomas. “Por isso é importante observar o início dos sintomas”, explica.

Anúncios


O jornalista João Dias, afirma que nesta segunda pela manhã, com sintomas de Covid-19, percorreu as Unidades Básicas de Saúde Sentinelas para Covid-19, mas em nenhuma das cinco há a oferta do exame. No Centro de Diagnóstico, segundo ele, a fila era gigante, contrariando os decretos contrários à aglomerações.


“Mesmo com febre, dor de cabeça e no corpo fui nas sentinelas e não há o teste pra população. Lá no Centro de Diagnóstico, a fila é gigante e eu não tive como esperar e acho bem perigosa aquela aglomeração de pessoas”, desabafa ele, que é hipertenso e diabético.


A chefe da Entomologia, Rita de Cassia, confirma que houve aglomeração no Centro, o que segundo ela, não deverá se repetir porque a equipe será ampliada para fazer os testes com agilidade e organizar melhor a fila . “Não disponibilizamos para as Sentinelas porque a quantidade não é suficiente”, conclui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido