Conecte-se agora

Nova tentativa de fuga é registrada no presídio de Rio Branco

Publicado

em

Uma nova tentativa de fuga foi registrada na manhã deste domingo, 17, no complexo penitenciário Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. Nove detentos da cela 10 do pavilhão P tentaram escapar por meio de um buraco na parede da cela, por onde iniciaram a fuga. No entanto, foram surpreendidos por um policial penal que estava na guarita e efetuou disparos de alerta, impedindo a ação dos fugitivos.

A ação, segundo o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), aconteceu por volta das 6h deste domingo. Em nota, o órgão afirma que o policial da guarita visualizou a ação dos presos que saiam do pavilhão em direção à muralha com uma teresa, corda artesanal produzida com lençóis, que usariam para transpor os limites da unidade. Com os disparos de alerta, os presos retornaram para a cela.

Os detentos foram encaminhados para o isolamento preventivo e, posteriormente responderão a processo administrativo disciplinar. Eles serão encaminhados à Delegacia de Flagrantes ainda na manhã deste domingo para o registro da ocorrência e os procedimentos de costume. A cela 10 do pavilhão P foi isolada para a realização de reparos.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas