Menu

Acreana que virou meme participa do programa de Danilo Gentili

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A técnica de laboratório acreana Marinês de França Carneiro, que trabalha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, ganhou fama na internet ao ter fotografias de seus uniformes adaptados para o período de pandemia publicadas na web. Os aventais que a cobrem da cabeça aos pés fizeram tanto sucesso que o apresentador Danilo Gentili, do SBT, convidou a acreana para participar do programa The Noite, que foi ao ar nessa quinta-feira (14).


Por meio de videochamada, a participação gerou muitas gargalhadas e elogios. “Achei você uma pessoa muito carismática, embora ainda não tenha visto o seu rosto”, brincou Gentili. Perguntada sobre quem fabricou os aventais, Marinês respondeu que foi sua própria mãe, preocupada com o risco de contaminação do coronavírus. “Sempre vou trabalhar assim, cada dia com um diferente”, respondeu.

Publicidade

A técnica, mãe de três filhos, foi parabenizada pelo fato de mesmo pertencendo ao grupo de risco não deixar de trabalhar nesse momento crítico para a saúde. “Você é uma heroína completa, com máscara, capa e a roupa”. O momento de suspense ficou por conta da revelação do rosto da Marinês em rede nacional. “Lhe dou os parabéns e um muito obrigado em nome de todos os profissionais de saúde e também para a sua mãe, que se preocupa muito com você”.


A mãe da profissional de saúde, Maria de França, de 66 anos, que é costureira, criou uniformes que protegesse a filha o máximo possível. Marinês, então, adotou aventais, alguns que a cobre da cabeça aos pés, feito pelas mãos da própria mãe.


Marinês contou que usa dois deles por dia, tomando cuidado com a higienização e lavagem especial, deixando-os de molho na água com desinfetante e sabão. Por conta do material, os aventais precisam ser substituídos após algumas semanas de uso.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido