Menu

Vanda anuncia mais R$ 886 mil para combate da pandemia do coronavírus no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Vanda Milani (SD-AC) anunciou no início da tarde de hoje (15) a liberação pelo governo federal de R$ 886 mil para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus pelo governo do Acre.


Os recursos são de emenda de bancada e já estão disponíveis na conta da saúde. “Nesse momento o que pudermos transferir para o combate a pandemia será relevante para salvarmos mais vidas”, disse a deputada.

Publicidade

A líder do Solidariedade participou de uma videoconferência com o governador Gladson Cameli reafirmando o seu compromisso de continuar lutando por recursos para o fortalecimento do sistema de saúde.


“Mesmo com todas as dificuldades o SUS e os seus profissionais vêm demonstrando bons resultados. No Acre centenas de vidas continuam sendo salvas por médicos e equipes bem qualificados. Vale a pena investir no sistema e valorizá-los” comentou a deputada.


Ela elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo secretário Alysson Bestene na aplicação de recursos que estruturam as unidades de saúde em todo o estado visando amenizar a crise e preparando estruturas para o pós-pandemia.


“Essa crise vai passar e com o trabalho que vem sendo feito com o apoio da bancada federal nossa saúde estará mais estruturada pós-pandemia. Vamos continuar lutando para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido