Menu

Suspeito de matar miss no Amazonas é preso em Roraima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O foragido Rafael Rodrigues, de 31 anos, suspeito de assassinar a miss Kimberly Karen Mota, de 22 anos, no Amazonas, foi preso na tarde desta sexta-feira (15) em Pacaraima, região Norte de Roraima, na fronteira com a Venezuela. A informação é do comandante da PM, coronel Elias Santana.


Segundo o comandante, o suspeito foi encontrado por policiais militares em um barraco de madeira, em uma região de mata em Pacaraima.

Publicidade

Rafael entrou em Roraima na segunda-feira (11). Na terça (12), um dia depois, a miss foi encontrada morta do apartamento dele, no Centro de Manaus. Kimberly foi morta a facadas e sofreu golpes no pescoço e no abdômen.


De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em Manaus, equipes vão a Pacaraima fazer o recambiamento de Rafael para o Amazonas.


“Outras informações, como as circunstâncias da prisão do infrator, bem como chegada das equipes em Manaus, serão repassadas posteriormente.”


A entrada do suspeito em Roraima foi registrada na barreira sanitária na vila do Jundiá, em Rorainópolis, na divisa com o Amazonas. A fiscalização pega dados de passageiros para ficha epidemiológica sobre o coronavírus.


Nessa quarta-feira (13), a Polícia Civil de Roraima encontrou o carro de Rafael capotado na BR-174, em Caracaraí, ao Sul do estado. A suspeita era de que ele planejava fugir para a Espanha, passando pela Venezuela. A Polícia Civil do Amazonas chegou a informar que ele havia conseguido entrar no país.


Kimberly era a atual Miss Manicoré e cursava odontologia da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro). Ela foi sepultada na tarde de terça (11) em Manicoré, no interior do Amazonas, a 330 Km da capital amazonense.


Rafael, de acordo com a polícia de Manaus, é natural de São Bernardo do Campo (SP) e se mudou para Manaus em 2017, quando ingressou no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11).


Miss assassinada

O corpo da missa Miss Manicoré, Kimberly Karen Mota de Oliveira, de 22 anos, foi encontrado na madrugada de terça-feira (12), dentro do apartamento de Rafael Rodrigues, de 31 anos.


A última vez que a família teve contato com miss foi no domingo (10), quando ela moça disse que estava com o namorado, relatou um tio ao G1. Na noite de segunda-feira (11) familiares foram até o apartamento do suspeito mas não foram atendidos.


Durante a madrugada de terça a família recebeu a ligação da polícia informando que ela havia sido encontrada morta no local. Na varanda do apartamento do suspeito, a polícia encontrou a faca usada no crime.

Publicidade

A delegada Zandra Ribeiro, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ode o caso é investigado, disse que a miss havia terminado a relação com o suspeito. Uma amiga da vítima contou à polícia que o namorado buscou a jovem no domingo (10) e a levou até o apartamento dele.


“Nós acreditamos que eles tiveram alguma briga, porque eles tinham esse relacionamento que ela pôs fim. E, como ela foi morta a facadas, a gente acredita que realmente houve uma briga entre os dois e que acabou ocorrendo essa tragédia”, disse a delegada.


Rafael e Kimberly se conheceram em uma boate de Manaus, mas, segundo a investigação, ele já acompanhava a miss pelas redes sociais antes de se relacionarem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido