Menu

Nova gestão de hospital recupera máquinas que estavam paradas há até 20 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma auxiliar de enfermagem do Hospital Dr. Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, publicou um vídeo contando que equipamentos da unidade hospitalar, que estavam danificados há cerca de 20 anos, foram recuperados em um mês.


Edilene Macedo, conhecida como Preta Macedo, é técnica de enfermagem da sala de parto do hospital há 38 anos. No vídeo ela mostra a máquina de passar roupa, que ficou cerca de 20 anos sem funcionar e está ativa agora. Também máquinas de lavar e secar roupas que funcionavam de forma precária e agora estão com ritmo normal na lavagem de lençóis e roupas usadas pelos internos e profissionais da saúde para procedimentos.

Publicidade

Na sala de esterilização, a novidade é o autoclave usado para descontaminação de utensílios hospitalares, que também voltou a funcionar. Antes, segundo ela, todo o material era levado para esterilização em outra unidade de saúde do município. “A gente corria risco de contaminação no trajeto”, revela.


Segundo ela, são “detalhes que fazem toda a diferença” para os profissionais da saúde e os pacientes. As mudanças, de acordo com Preta Macedo, aconteceram em apenas um mês da nova gestão do Hospital de Mâncio Lima.


Em abril, o governador Gladson Cameli trocou toda a direção do Hospital de Mâncio Lima, onde uma obra se arrasta há mais de 4 anos.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido