Menu

Campanha de vacinação contra gripe terá nova etapa a partir de segunda-feira (18)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Começa em todo território nacional na próxima segunda-feira, dia 18, a segunda etapa da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Esta vai de 18 de maio até 5 de junho, onde o público alvo são professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um desses grupos.


A primeira etapa desta terceira fase de vacinação teve como público-alvo pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.

Publicidade

Já entraram ainda como público-alvo na segunda fase da campanha povos indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.


Os estados também já fizeram a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação, dirigida a idosos com 60 anos ou mais e a trabalhadores da saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido