Conecte-se agora

Prefeito pede que “forasteiros” não visitem Xapuri: “não são bem-vindos nesse momento”

Publicado

em

Ao fazer, nesta quinta-feira, 14, a atualização diária dos dados da Covid-19, o prefeito Ubiracy Vasconcelos (PT) fez um duro pedido às pessoas que não são da cidade, mas que costumam visitar parentes e promover uma circulação incomum nos fins de semana.

“Não venham a Xapuri, vocês não são bem-vindos nesse momento”.

O prefeito disse que a cidade sempre foi muito hospitaleira e as famílias acolhedoras, mas que, em nome dessas famílias, o seu pedido é para que as pessoas não venham em respeito ao isolamento social, que para ele é a maior forma de prevenção ao novo coronavírus.

Vasconcelos concluiu dizendo que após o período de pandemia a cidade voltará a ser hospitaleira e acolhedora.

O nervosismo do prefeito pode ser explicado pelo registro de mais um caso positivo no município nesta quinta-feira, de uma mulher de 51 anos, que fez o exame em Rio Branco, mas será contabilizada na estatística da Sesacre para Xapuri, seu local de residência. Também subiu o número de pessoas monitoradas, de 87 para 101 nas últimas 24 horas.

Aumentou ainda o número de amostras em análise, de nenhuma no último boletim para 9 no atual. A distribuição dos casos confirmados em Xapuri se dá da seguinte maneira:

Bairro Raimundo Hermínio de Melo (6)

Estrada da borracha (3)

Centro (3)

Bairro Pantanal (1)

Bairro Laranjal (1)

Moradores de Rio Branco testados em Xapuri (2)

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas