Conecte-se agora

Observatório mostra 47 enfermeiros contaminados e 2 mortos por Covid-19 no Acre

Publicado

em

O Observatório da Enfermagem mostra o drama dos profissionais de saúde na dramática rotina de combate à Covid-19 nos Estados. No Acre, 47 enfermeiros foram diagnosticados com o vírus e dois deles morreram desde que a pandemia se instalou no Estado.

O Observatório foi criado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) como bandeira de luta pela valorização dos profissionais da área médica. Traz atualizações constantes sobre a evolução da Covid-19 entre os profissionais.

Do total de contaminados, 35 tem idade entre 41 e 50 anos.

O Cofen precisou acionar a Justiça para garantir o afastamento dos profissionais integrantes de grupos de risco das funções que exijam contato direto com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 e assegurar a realização de testes nas equipes de Enfermagem.

Segundo levantamento do Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren/AC) entre os dias 27 de março e 15 de abril eram 5 profissionais infectados.

Em levantamento realizado nesse período, o Coren encontrou 20 instituições sem plano de contingenciamento para enfrentar o vírus. “Demanda enviada a Sesacre cobrando providência”, informa o Coren.

Saiba mais: http://observatoriodaenfermagem.cofen.gov.br/

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas