Conecte-se agora

Médicos são afastados e morre mais um na UPA do 2º Distrito

Publicado

em

Ao menos dois médicos lotados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no Segundo Distrito de Rio Branco tiveram de ser afastados a partir desta quinta-feira, 14, após apresentarem grave de mal estar durante os atendimentos e sintomas de alto estresse e cansaço. A informação foi repassada ao ac24horas por uma servidora que atua dentro da unidade referência, no setor de atendimento e acolhimento do hospital.

Segundo a servidora, ambos os médicos não têm suspeita de infecção por coronavírus, mas podem ter sido acometidos pela sobrecarga de trabalho. “Só ontem (quarta-feira, dia 13) eles entubaram cerca de 10 pessoas à noite, tinha muita gente pra ser atendida. Foi cansaço mesmo, não é Covid-19”, informou.

Após o episódio, os médicos receberam atestado de 5 dias. A profissional alerta que muitos da área de saúde que estão trabalhando durante a pandemia do vírus estão se afastando por serem contaminados pela doença, mas que este não é o caso dos dois médicos da UPA.

Nesta quinta, a UPA que atende pacientes com suspeita ou confirmação da doença está com 6 médicos atendendo. Destes, três no setor de emergência e dois no acolhimento. Dois pacientes com sintomas da doença foram entubados nesta quinta-feira, dia 14, por complicações da doença.

A Sesacre garante que contratou 15 técnicos de enfermagem e 5 médicos nesta quinta. “Esse número já vai ajudar muito e fazer a escala de plantões quase que completa, pois nossas maiores desfalques são os técnicos e médicos mesmo”, disse a servidora.

Óbito

A servidora ainda confirma que mais uma pessoa que estava internada na unidade morreu na tarde desta quinta-feira (14). Apesar de o paciente apresentar sintomas de Covid-19, ainda não se tem a confirmação do teste que detecta infecção do coronavírus, que deverá ser enviado pela equipe da secretaria e estado de saúde (Sesacre) nos próximos dias.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas