Menu

Médicos são afastados e morre mais um na UPA do 2º Distrito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao menos dois médicos lotados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no Segundo Distrito de Rio Branco tiveram de ser afastados a partir desta quinta-feira, 14, após apresentarem grave de mal estar durante os atendimentos e sintomas de alto estresse e cansaço. A informação foi repassada ao ac24horas por uma servidora que atua dentro da unidade referência, no setor de atendimento e acolhimento do hospital.


Segundo a servidora, ambos os médicos não têm suspeita de infecção por coronavírus, mas podem ter sido acometidos pela sobrecarga de trabalho. “Só ontem (quarta-feira, dia 13) eles entubaram cerca de 10 pessoas à noite, tinha muita gente pra ser atendida. Foi cansaço mesmo, não é Covid-19”, informou.

Publicidade

Após o episódio, os médicos receberam atestado de 5 dias. A profissional alerta que muitos da área de saúde que estão trabalhando durante a pandemia do vírus estão se afastando por serem contaminados pela doença, mas que este não é o caso dos dois médicos da UPA.


Nesta quinta, a UPA que atende pacientes com suspeita ou confirmação da doença está com 6 médicos atendendo. Destes, três no setor de emergência e dois no acolhimento. Dois pacientes com sintomas da doença foram entubados nesta quinta-feira, dia 14, por complicações da doença.


A Sesacre garante que contratou 15 técnicos de enfermagem e 5 médicos nesta quinta. “Esse número já vai ajudar muito e fazer a escala de plantões quase que completa, pois nossas maiores desfalques são os técnicos e médicos mesmo”, disse a servidora.


Óbito

A servidora ainda confirma que mais uma pessoa que estava internada na unidade morreu na tarde desta quinta-feira (14). Apesar de o paciente apresentar sintomas de Covid-19, ainda não se tem a confirmação do teste que detecta infecção do coronavírus, que deverá ser enviado pela equipe da secretaria e estado de saúde (Sesacre) nos próximos dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido