Menu

Ao lado de Gladson, Socorro decreta rodízio de veículos na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rio Branco vai ter rodízio de veículos a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de maio como mais uma medida para combater o avanço da Covid-19 no Acre.


A medida, anunciado por meio de um decreto na tarde desta quinta-feira, vai durar até o dia 31 de maio.

Publicidade

O regime de restrição de circulação de veículos automotores nas vias públicas do Município de Rio Branco, independentemente de sua localidade de licenciamento, será realizado na seguinte conformidade: Nos dias ímpares somente poderão circular veículos com dígitos finais da placa ímpares, já nos dias pares somente poderão circular veículos com dígitos finais da placa pares.


A medida vale para todos os dias, inclusive, sábados, domingos e feriados durante as 24 horas do dia. A restrição prevista no decreto abrange todas as vias urbanas que estão situadas no território do Município de Rio Branco.


Ficam excluídos da restrição de circulação os seguintes os veículos que realizam trabalhos considerados essenciais ou de profissionais que atuam em diversas áreas, consideradas prioritárias nesta momento.


Quem descumprir a medida vai ser multado no valor de R$ 130,16 (cento e trinta reais e dezesseis centavos) e perder 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.


Veja no decreto, os casos que estão fora do rodízio e que é permitida a livre circulação do veículo:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido