Menu

Com coronavírus, Zamora tem piora e pode ser transferido para SP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O empresário e pecuarista e pré-candidato à prefeitura de Rio Branco, Fernando Zamora, que confirmou alguns dias atrás ter sido infectados com o novo coronavírus, apresentou na manhã desta quarta-feira, 13, uma piora em seu quadro de saúde. De acordo com pessoas próximas ao pré-candidato, Zamora teve uma leve falta de ar e febre.


Levado do pronto atendimento, Zamora fez exames que apresentaram que seu quadro de saúde é estável. Os médicos trocaram o antibiótico que vinha sendo administrado no pecuarista e seu quadro clínico é bom, já que apresenta ótima saturação de oxigênio e não tem mais desconforto respiratório e deve passar a noite na unidade de saúde em observação.

Publicidade

Apesar dos exames clínicos não terem apresentado nada grave, a família já pensa em transferir o pecuarista para São Paulo. O ac24horas apurou que a família já teria até conseguido uma vaga no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.


Pessoas próximas à Zamora confirmam que o estado de saúde do pré-candidato é estável e que a possível transferência é mais uma preocupação familiar.


o próprio Fernando Zamora se pronunciou por meio de uma nota, onde afirma que se sente bem e que não quer ser transferido para São Paulo.


NOTA OFICIAL

Eu, Fernando Zamora me encontro positivo ao COVID-19 há 12 dias. Nesse momento, encontro-me estável, internado na Unimed, assistido por um ótimo quadro de médicos, liderados pela Dra. Rosely Barreiros. Minha família, preocupada com o quadro, cogitou em uma remoção para tratamento em São Paulo-SP. Todavia, não há nada certo, na medida em que me sinto bem e não quero ir. Agradeço as orações de todos e, se Deus quiser, em breve estarei curado! Amanhã publico mais notícias. Abraços fraternos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido