Menu

Casos de coronavírus aumentam em cidades isoladas do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com acesso de pessoas só por via aérea ou em barcos, as cidades isoladas do Acre seguem confirmando novos casos de Covid-19. Em Marechal Thaumaturgo somente já são 8 casos confirmados da doença. Em Santa Rosa do Purus são 2.


O prefeito de Thaumaturgo, Isaque Pyiãko, disse que a quantidade deve aumentar porque mais 9 pessoas farão o teste rápido pra coronavírus na tarde desta quarta-feira, 13. Não há ninguém internado por enquanto.

Publicidade

Em Santa Rosa, agora são 2 os infectados por Covid-19, segundo o enfermeiro Mirlan. O caso confirmado hoje é o de uma pessoa que chegou à cidade de avião na última quarta-feira e era monitorada pela saúde Municipal. “Não vou revelar sexo e idade para não haver problema de preconceito como houve no primeiro caso aqui na cidade”.


No dia 1° de maio, o ac24horas denunciou que apesar do Decreto Municipal, os voos continuavam chegando em Santa Rosa. Segundo o piloto Carlos Marques,  os voos são feitos com autorização do prefeito Assis Moura (PP), o mesmo que proibiu os voos por meio de decreto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido