Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereador critica Socorro Neri por não priorizar produtos locais no kit de merenda escolar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Mamed Dankar (PROS) usou o seu tempo na sessão online desta terça-feira, 12, para falar acerca da dispensa de licitação que resultou na compra dos kits de merenda escolar distribuídas para as famílias dos estudantes da rede municipal de ensino de Rio Branco.


Segundo Dankar, nesse momento de crise em meio à pandemia, a Prefeitura de Rio Branco deveria ter priorizado os produtos de indústrias locais na hora da composição dos kits de Merenda Escolar.

Anúncios


Segundo ele, três produtos [biscoito doce, biscoito salgado e macarrão] que fizeram parte do sacolão poderiam ter sido das indústrias locais assim garantindo emprego e renda aos acreanos.


“A Indústria Miragina emprega mais de 150 acreanos, e a prefeitura decidiu comprar produtos de indústrias de fora que não gera emprego aqui pela diferença de produtos de 0,1 até 0,4 centavos. A Prefeitura deveria ter tido um olhar diferencial para a nossa indústria, faltou sensibilidade com os nossos colegas acreanos. A prefeitura poderia ter ido na Miragina, negociar direto da fábrica e não fizeram”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido