Menu

Servidores da UPA do 2º Distrito fazem manifestação por falta de condições de trabalho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Está marcada para tarde desta segunda-feira, 11, uma manifestação de servidores da UPA do 2º Distrito, unidade referência para o diagnóstico de pacientes com coronavírus.


O principal motivo da manifestação é a sobrecarga de trabalho. Segundo servidores da unidade, há muitos profissionais afastados, o que acarreta em excesso de trabalho para os demais.

Publicidade

Existem setores como da observação, onde neste domingo haviam 32 pacientes internados. Para essa quantidade, de acordo com os servidores seriam necessários 10 profissionais entre enfermeiros e técnicos, mas só 3 estavam de plantão.


Segundo o movimento, o déficit hoje na unidade é de 30 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
O protesto está marcado para às 13 horas e os servidores afirmam que vão respeitar as regras de distanciamento social.


A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) afirmou que reconhece o déficit de servidores da unidade de saúde. Afirma que está resolvendo a situação chamando profissionais que foram aprovados no processo seletivo vigente. A Sesacre afirma que aguarda o chamamento no Diário Oficial dos próximos dias.


Explica ainda que está fazendo contratações emergenciais de 3 médicos e 2 técnicos de laboratórios que aconteceram nos últimos dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido