Menu

Rodrigues Alves fortalece medidas contra o coronavírus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com três primeiros casos confirmados de Covid-19 na cidade as equipes da prefeitura de Rodrigues Alves e Polícia Militar, intensificaram nesta segunda feira, 11, as ações de prevenção à doença.


Foram as ruas e comércios cobrando o uso de máscaras, oferta de álcool gel nos comércios consideradas essenciais bem como o distanciando entre os clientes. Nas ruas o uso de máscara também é obrigatório.

Publicidade

Nas barreiras sanitárias da balsa e da entrada da cidade pela AC-407, a passagem é exclusivamente para pessoas que trabalham em outras cidades e só entra quem comprovar atuar em serviço essencial como saúde e segurança.


O Secretário Municipal de Saúde, Júlio Martins, explica que a Unidade de Saúde Padre Teodoro é referência para atendimento de casos suspeitos de coronavírus. Como os três infectados trabalhavam na lotérica da cidade até sábado, onde circularam centenas de pessoas nos últimos 14 dias, o secretário orienta: “Quem esteve na lotérica deve ficar atento aos sintomas e procurar o Hospital ou a unidade de Saúde sentinela que é a padre Teodoro. O teste rápido só é feito com sete dias ou mais de sintomas”.


O prefeito Sebastião Correia vai ampliar o decreto restritivo para mais 15 dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido