Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Não quero que vocês passem pela dor que estamos passando”, diz família de militar que morreu de Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Acre, a cada dia são registrados novos casos do novo coronavírus (Covid-19). Atualmente, o Estado registra a marca de 1.460 casos confirmados e 44 óbitos em decorrência do vírus. Junto com esses óbitos surgem histórias de famílias devastadas pela perda de um ente querido.


A família do policial militar da reserva, Francisco Olímpio de Lima, de 62 anos, que faleceu em decorrência da Covid-19, na última terça-feira, 5, enviou um vídeo ao ac24horas para contar a dor da perda. Ele estava internado desde 21 de abril, segundo a Sesacre.

Anúncios


Emocionados, os filhos, Moisés Sampaio Lima [médico], Milena Sampaio Lima [médica], Mariana Sampaio Lima [estudante de medicina] e a esposa Andreia Mesquita Lima, técnica em enfermagem, pedem à população rio-branquense todo o cuidado contra a Covid-19


“Muitas vezes eu estava no plantão e ele passava mensagem de bom dia com versículo da bíblia mandando força”, afirmou a esposa. O filho Moisés Sampaio Lima, que retornou de São Paulo, conta que a família nunca imaginava passar por esse tipo de situação.


“É muito dolorido, a gente acaba vendo acontecer com o nosso pai dentro de casa, do nosso lado, e não conseguir salvar o próprio pai. O que há de fato no Brasil hoje é tudo real. Isso é real. A contaminação existe. A quarentena, isolamento, e tudo que se pode fazer para não ter aglomeração é necessário. Se isso não for realizado, vai acontecer a morte de muitas pessoas“, relatou.


A filha mais nova, Mariana Sampaio Lima, clama à população que “fiquem em casa”. “A única coisa que eu quero pedir para todo mundo, é ficar em casa, só isso. Fazer os cuidados que são necessários [máscara, sabão e álcool gel]. Eu não quero que ninguém passe pela dor que estamos passando”,contou aos prantos.


Assista ao vídeo:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido