Menu

Pesquisar
Close this search box.

Crise do coronavírus reduz em 48% licenciamento de veículos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Divulgados neste começo de maio, os impactos da pandemia do setor de veículos são especialmente pesados para o Acre: caiu 48% o licenciamento de veículos em abril deste ano em comparação a igual período do ano passado.


Em 2019 foram licenciados 575 veículos contra apenas 299 em 2020. Como alento, São Paulo apresentou redução de 99% no licenciamento entre um ano e outro se comparando o mês de abril. Foi a maior queda entre os Estados.

Anúncios


Roraima registrou a menor redução mas igualmente significativa no contexto da crise: -24%.


Os dados são da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos (Anfavea) confirmando o tombo sem precedentes da venda de modelos zero-quilômetro no País.


Mas o buraco é ainda mais embaixo: somando as vendas do primeiro quadrimestre de novos (613,8 mil, -27% sobre o mesmo período do ano passado) e usados (2,57 milhões, -26%) a associação calcula que quase 1 milhão de veículos (931 mil) deixaram de ser negociados em 2020 até agora, segundo apurou a Automative Business.


Considerando o mercado total, apenas 209 mil veículos foram negociados em abril (153 mil usados e 55,7 mil novos), queda de 75% sobre março, que já tinha sido duramente afetado na segunda quinzena do mês com as medidas de quarentena adotadas para conter a Covid-19.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido