Conecte-se agora

Após caso de Covid-19 confirmado, internos da Souza Araújo estão sendo monitorados

Publicado

em

Após o ac24horas noticiar o primeiro caso confirmado de um interno da Casa de Acolhida Souza Araújo com coronavírus, a Diocese de Rio Branco, responsável pela administração do local, se posicionou.

De acordo com o Padre Jairo Coelho, ecônomo geral da diocese, todos os internos estão sendo monitorados e todos os cuidados estão sendo tomados. A vigilância epidemiológica já foi informada da situação.

Padre Jairo confirmou o diagnóstico positivo do interno. “Sobre situação do interno diagnosticado com COVID-19, procede a informação. Ele faz tratamento de hemodiálise três vezes por semana. Tem uma cuidadora particular que fazia esse translado da Casa de Acolhida até a Fundação, em carro próprio. Não tinha contato com os demais internos”.

O administrador da Casa de Acolhida também falou sobre a chefe de enfermagem do local que apresentou sintomas da doença. “Quanto à chefe de enfermagem, ela está afastada e já fez o exame e o primeiro testou negativo para COVID-19”, disse.

Na Casa de Acolhida Souza Araújo, atualmente, moram 25 pessoas. São pacientes com sequelas da hanseníase. Alguns, estão há décadas morando no local, sendo tratados e cuidados por uma equipe de profissionais de saúde.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas