Menu

Depois de uma semana sem alterações, Xapuri registra mais 2 casos de Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois homens, um de 38 e outro de 58 anos de idade, são os mais novos casos positivos para o novo coronavírus (Covid-19) em Xapuri, que foi a 13 casos confirmados desde que os registros começaram a ocorrer, no dia 27 de abril. O município estava há exatamente uma semana sem a ocorrência de novos, tendo os últimos sido assinalados na última sexta-feira, 30.


No mais recente boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) divulgado nesta sexta-feira, 8, constam apenas 10 casos positivos em Xapuri. Isso ocorre, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), porque dos 13 detectados no município, 2 foram registrados em Rio Branco, por ser o local de residência dos pacientes, e 1 foi após o Boletim Sesacre já estar pronto. Este último caso será consignado na atualização deste sábado, 9.

Publicidade

De acordo com o mais recente boletim municipal, além dos casos confirmados, Xapuri tem 54 notificações feitas, das quais 39 foram descartadas; 113 pessoas sendo monitoradas e em isolamento; 4 altas e 2 casos em análise. O município não tem mortes registradas, assim como nenhum paciente testado positivo teve agravamento dos seus quadros clínicos, não tendo sido necessário nenhuma hospitalização.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido