Conecte-se agora

Quase 1 mil trabalhadores pediram seguro-desemprego no Acre

Publicado

em

Aproximadamente mil trabalhadores acreanos deram entrada no seguro-desemprego no mês passado. A média mensal antes da pandemia do coronavírus era de apenas 100 pedidos do benefício, sendo o Serviço Nacional de Emprego (Sine) no Acre.

O Sine registrou 990 pedidos do seguro – desemprego no estado, os indicadores apontaram ainda a dispensa de trabalhadores por conta do isolamento social que já duram 50 dias.

O levantamento apontou um crescimento de 890 solicitações do benefício em comparação com o último mês de março deste ano. As informações são de A Tribuna do Acre.

As empresas que não tiveram condições de arcar com a folha de pagamento, optaram por dispensar dos empregos que exerciam atividades de balconistas nas lojas de eletrodoméstico, calçados, roupas e produtos de beleza, recepcionista camareiro nos hotéis fechado por causa da quarentena.

O atendimento prestado aos trabalhadores desempregado é no modo remoto porque as repartições públicas suspenderam o atendimento presencial. A orientação que os trabalhadores baixem o aplicativo da carteira de trabalho digital, pois o desempregado por dar entrada no pedido seguro pelo sistema online.

(CA/A Tribuna)

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas