Menu

Pesquisar
Close this search box.

Epitaciolândia confirma dois primeiros casos de Covid-19 e Cruzeiro do Sul se aproxima dos 50

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O boletim divulgado pela secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) nesta quinta-feira, 7, aponta que o município de Epitaciolândia tem confirmados dois primeiros casos de Covid-19. A confirmação veio junto com o alcance de 1.014 pessoas contaminadas em todo o estado, ocorrido neste dia 7 de maio. Até o momento, Epitaciolândia não tem mais nenhum outro caso em análise. Dos 19 casos notificados, apenas dois testaram positivo para coronavírus.


Enquanto isso, a cidade de Cruzeiro do Sul já se aproxima dos 50 testes positivos para a doença. Nesta quinta-feira, foram 47 casos de Covid-19 confirmados, entre eles, o exame positivo do jornalista Erisney Mesquita e do diretor local do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Luciano Oliveira. Conforme informações, ambos estão em estado estável de saúde, cumprindo o período de quarentena em casa.

Anúncios


Entre os infectados de Cruzeiro também está uma criança de 4 anos de idade. Por meio de suas redes sociais, o prefeito Ilderlei Cordeiro voltou a lembrar da importância do isolamento social e disse que vai lançar o slogan “quem ama cuida e quem ama se cuida” tendo em vista a pandemia do coronavírus.


Por todo o Acre, ainda seguem 316 casos notificados aguardando análise laboratorial. A maioria dos casos recentemente confirmados é de Rio Branco, com 67 novos contaminados na capital, No total, a capital acreana tem 875 contaminados. Os demais estão distribuídos entre os municípios do Bujari, Plácido de Castro e de Mâncio Lima.


692 pessoas contaminadas estão em isolamento domiciliar, fazendo tratamento contra a doença em casa. 33 internados pacientes estão internados por complicações da Covid-19, 8 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 25 em enfermarias. Até agora, 253 pessoas que foram infectadas pelo vírus já receberam alta.


A Sesacre também confirmou a 36ª morte pela doença, a aposentada A. V. A., de 97 anos, que estava internada no Hospital do Juruá. O óbito foi registrado em Tarauacá, município onde ela morava.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido