Conecte-se agora

Enfermeiro denuncia que setor de isolamento do Hospital do Alto Acre está há 24h sem médico

Publicado

em

O enfermeiro Cristiano Souza que trabalha no Hospital Regional do Alto Acre fez uma grave denúncia. Por meio de um vídeo, o profissional explica que o setor destinado aos pacientes com suspeita de coronavírus está há mais de 24 horas sem médico.

“A ausência de médico neste setor é algo que não podemos aceitar. Como é que um enfermeiro vai dar assistência à uma paciente que chegar aqui com insuficiência respiratória, suspeitos de covid? Como podemos prestar assistência sem profissionais? Não temos EPIs específico para atendimento desses pacientes”, diz Cristiano, salientando que além de médicos, o setor de isolamento não dispõe de técnicos de enfermagem.

O enfermeiro faz um apelo ás autoridades de saúde. “Venho através deste vídeo solicitar as autoridades de Brasileia, Epitaciolândia ou algum deputado ou senador que possa interferir nesse hospital que é maravilhoso, mas que não tem profissionais para dar qualidade ao atendimento nessa pandemia. Registrei no livro de ocorrências do hospital e peço providências”, diz.

A Secretaria Estadual de Saúde ainda não se pronunciou sobre o vídeo.

Veja o vídeo:

 

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas