Menu

Recém-nascida recebe alta da UTI após mãe com Covid-19 fazer parto de emergência no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pequena Manuela nasceu no dia 25 de abril, mas só hoje, quarta-feira, 6 de maio, deixou o hospital após ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, ao nascer de forma prematura. Sua mãe, a analista jurídica Emiliany Alencar, de 32 anos, foi diagnosticada com Covid-19 quando ainda estava no sétimo mês de gestação. A doença provocou complicações na gravidez e ela teve de ser submetida a um parto de emergência.


Emiliany venceu a Covid-19 no final do mês passado e hoje recebeu autorização para levar a filha para casa. As equipes do hospital fizeram um corredor de aplausos na saída da recém-nascida para casa. A cena foi registrada e publicada nas redes pelos profissionais de saúde da unidade.

Publicidade

A mãe conheceu a filha por videochamada e por fotos feitas pela equipe do hospital. Médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde se emocionaram com o encontro de mãe e filha. Segundo a unidade, a criança não apresentou nenhum sintoma de Covid-19.


Assista ao vídeo:



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido