Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mesmo com Covid-19, adesão aos planos de saúde no Acre cresceu 1,29% em março

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nesta terça-feira, 5 de maio, os dados do setor de planos de saúde relativos ao mês de março. Novas adesões somaram apenas 1,29% no Acre em doze meses.


As informações estão disponíveis para consulta por meio da Sala de Situação, ferramenta do portal da ANS e mostram que com o avanço do Covid-19 o número de usuários de planos privados cresceu pouco no Acre, saindo de 42.260, em março do ano passado, para 42.806 em março de 2020.

Anúncios


No período o setor totalizou 47.107.809 beneficiários em planos de assistência médica em todo o Brasil, registrando pequeno crescimento em relação a março de 2019. O aumento pode ser verificado nas modalidades de planos coletivos empresariais e coletivos por adesão. Entre os planos individuais ou familiares, houve redução no número de usuários.


Já o segmento exclusivamente odontológico segue em sua trajetória de evolução nos últimos anos, contabilizando 25.960.519 beneficiários, um aumento de 1.539.404 de consumidores no período de um ano.


Entre os estados, no comparativo entre março de 2019 e março de 2020, o setor registrou aumento de beneficiários em planos de assistência médica em 19 unidades federativas, sendo Minas Gerais, Goiás e São Paulo as que tiveram o maior ganho em números absolutos. Na segmentação odontológica, apenas Alagoas não registrou crescimento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido